sábado, 18 de setembro de 2010

Primeiras impressões : Castlevania : Lords of Shadow


Olá fãs de jogos de ação, luta e guerra !!










Marcado para chegar às lojas no dia 5 de outubro, Castlevania: Lords of Shadow (PS3, Xbox 360) – uma parceria entre o estúdio de Hideo Kojima (criador da série Metal Gear Solid) e Mercury Steam – traz ótimos gráficos e jogabilidade praticamente idêntica a God of War, com direito até a uma arma igual às correntes de Kratos.

A demonstração jogável disponível nesta Tokyo Game Show 2010 oferecia não mais de 15 minutos do game original, colocando o jogador no papel de Gabriel Belmont, cavaleiro que luta para reviver sua amada. Na fase demo, o player deve salvar uma vila invadida por lobisomens e continuar seu caminho até o castelo do compadre Drácula, que de tão usado nas histórias dos games ainda nem foi apresentado no novo Castlevania.

Os poucos minutos de jogo mostram controles tão parecidos com o ancestral espartano que as instruções de uso se tornam completamente desnecessária – além de incompreensíveis, afinal, é tudo voltado para o público japonês. Enquanto o jogador faz ataques “pessoais” com o X (testamos a versão para Xbox 360), o Y realiza investidas giratórias para atingir grupos maiores de inimigos ao mesmo tempo. O A faz o personagem pular, enquanto o B desfere os já conhecidos especiais da série (a demonstração permite o uso das adagas tão conhecida pelos fás da série). O gatilho LT defende, enquanto o RT pode agarrar inimigos desprevenidos ou se utilizar de itens.
Após alguns minutos destruindo pequenos lobisomens, o jogador é confrontado com um “lobão” mais violento, apesar de totalmente previsível (defenda os ataques leves e desvie das investidas mais pesadas). Logo em seguida Gabriel sai galopando seu corcel encantado, para rapidamente ser interceptado por lobisomens montando outros lobos.

Nesta segunda parte da demonstração, o jogador é confrontado com o sistema de quicktime ignorando completamente a parte consciente do usuário, que precisa apenas acessar suas memórias sobre as centenas de vezes que o mesmo estilo foi apresentado no passado.
Quando a estrada pela qual o cavaleiro Belmont é bloqueada por mais bestas e logo atrás delas um penhasco… Bem, é lógico que não é liberado que você, mero “segurador de controle”, possa empurrar os monstros para seu derradeiro uivo e uma cena slowmotion controlada pelo computador deixa claro quem é que manda de verdade na brincadeira .
GALERIA DE IMAGENS

Bem é só isso (até agora) !!
Até mais pessoas (viciadas em jogos) fãns de jogos !!
-Gx2

Nenhum comentário: