domingo, 26 de setembro de 2010

Entrevista com César Manotti e Fabiano - Vagalume

Bastante ligados com a Internet, a dupla César Menotti & Fabiano mostra em seu novo álbum a sonoridade que os tornou famosos por todo o Brasil.

Prova dessa ligação com a rede de computadores foi a ação da banda disponibilizando sua nova música, Labirinto, para download em seu site oficial.

A banda lançou seu mais recente trabalho de estúdio "Retrato" e o Vaga-lume aproveitou a oportunidade para bater um papo com a dupla sobre este disco.

Eles também falaram de sua ligação com a Internet, o contato com os fãs e mais novidades!

Confira a entrevista:
 Entrevista 

O que os fãs podem esperar deste novo disco? O que "Retrato" traz de novo em relação aos outros lançamentos?


Fabiano: Esse é um disco construído com os fãs, com a participação deles em todos os momentos. Foi gravado ao vivo com cerca de 60 pessoas na plateia, muitas selecionadas pelo Twitter. Então é um disco pra cima, que remete aos nossos shows e acho que é o melhor que fizemos até agora.



Conte-nos um pouco sobre a primeira música de trabalho, "Labirinto".


Divulgação/Marcos Hermes
César Menotti e Fabiano letras
César Menotti
César: Somos apaixonados por ela, pois é uma música que envolve, cresce, contagia. Agradou muito nosso público e vem fazendo sucesso até com quem não conhecia a dupla. Então estamos felizes porque ela vem abrindo portas nas rádios de todo o Brasil. A composição é de Marco Aurélio, um cara muito talentoso.



Vocês liberaram a primeira música de trabalho para download no blog da dupla. Como enxergam a importância da Internet na divulgação do trabalho de vocês?


César: A Internet sempre foi essencial no nosso trabalho. Nosso público é jovem e desde o início se manifestava na rede, seja com um vídeo de show, seja através de e-mails ou blogs. Então aprendemos com eles. Até lançamos o CD “.com_voce” com esta temática. Nos preocupamos em ter um conteúdo diferenciado em nosso site, mas não somos a favor da pirataria. Achamos que o trabalho do artista e de sua produção deve ser respeitado. É claro que a maior parte de nossa renda vem de shows, o mercado fonográfico hoje é outro, mas mesmo assim queremos ter uma obra registrada, fazer um produto legal para os fãs ouvirem em casa.



A dupla marca presença também em diversas redes sociais, como Twitter e Facebook. Essas ferramentas aproximaram mais vocês dos fãs?


César: Sim, claro. Eu tenho o meu Twitter e Fabiano também tem o dele. Além do twitter da dupla, coordenado por nossa equipe. É o melhor canal de comunicação porque não há intermediários. Essa interatividade é uma grande qualidade da tecnologia. E as redes sociais aproximam os fãs, deixam todo mundo por dentro das novidades, é sensacional.



A dupla traz alguma novidade para a turnê deste disco?


Divulgação/Marcos Hermes
César Menotti e Fabiano letras
Fabiano
Fabiano: Estamos preparando o show, que irá estrear em breve. Haverá novo cenário e iluminação, mas não posso falar muito ainda. Estamos na estrada e organizando as coisas ao mesmo tempo.



Já que estamos falando sobre shows, vocês poderiam contar alguma história engraçada que tenha acontecido durante alguma de suas apresentações ao vivo?


Fabiano: Sempre acontece uma coisa inusitada. Uma vez, numa feira, cumprimentamos o pessoal das barracas de cachorro quente e churrasco de longe, do palco, porque líamos os nomes nas placas lá na frente. Não é que no final do show chegaram varias bandejas de churrasco e cachorros quentes pra gente? Foi bem engraçado.



Do repertório da dupla, qual é a preferida do César Menotti e qual é a preferida do Fabiano?


César: Não tem como dizer a preferida, gostamos de todo o repertório porque escolhemos tudo a dedo, com cuidado. As preferidas hoje podem ser as mais novas, que estamos animados para tocar.



Mandem um recado para os fãs da dupla, que acessam o site Vaga-lume!


Parabéns por estarem conectados ao site e às novidades sobre música. Obrigada pelo interesse com nosso trabalho. Fazemos tudo para vocês. E visite sempre nossas comunidades que sempre terá uma boa surpresa para você!

Nenhum comentário: