segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nintendo nega opção de português em "Super Mario 3D Land" e Mario Kart 7"

Na última quarta-feira (19), o blog WiiClube trouxe a informação, originalmente veiculada no fórum Nintendo Blast, que os games para 3DS "Super Mario 3D Land" e "Mario Kart 7" teriam o português do Brasil como opção de língua. A novidade veio da própria Nintendo of America, em resposta à dúvida de um consumidor. Agora, consultada por UOL Jogos, a mesma Nintendo dos Estados Unidos desmentiu a informação.

"Pedimos desculpas pela confusão gerada a respeito de 'Super Mario 3D Land' e 'Mario Kart 7'. Estes games não terão português brasileiro como opção de idioma, mas a Nintendo continuará avaliando essa possibilidade para seus jogos no futuro", diz o comunicado da empresa.

Antes, na sexta, UOL Jogos havia recebido uma resposta do serviço de atendimento ao consumidor da Nintendo dos Estados Unidos, já negando a opção de português para os referidos jogos, informação esta que agora é oficial.

Por enquanto, os únicos jogos em português do Nintendo 3DS são aqueles que vêm na memória do portátil, como o "Face Raiders" e "Mii Resgate".

Isso não significa, porém, que a Nintendo não tenha planos de lançar mais games em nosso idioma. Em julho a empresa divulgou que deseja contratar novos funcionários que falem português, alguns inclusive para projetos de tradução e localização.

Com ou sem português, "Mario Kart 7" e "Super Mario 3D Land" são dois dos principais lançamentos do Nintendo 3DS para o final do ano. O primeiro é continuação da série de corrida casual, que traz Mario e sua turma em disputas malucas de karts, que agora também podem voar e mergulhar.

Já "Super Mario 3D Land" é a mais recente jogo da linha principal de "Super Mario Bros." e parece seguir os passos bem-sucedidos de "Super Mario 64" e os dois "Super Mario Galaxy".

Até mais, Gamer-X

Nenhum comentário: