sábado, 29 de outubro de 2011

"FIFA 12" enfrenta "PES 2012" no iPhone; saiba mais e escolha o melhor

Após duelarem nos gramados dos consoles e computadores, agora é vez de "FIFA 12" e "Pro Evolution Soccer 2012" mostrarem suas jogadas para ganhar as arquibancadas nos celulares.

Por enquanto, os títulos estão disponíveis apenas para dispositivos com iOS da Apple, como o iPhone e o iPad, mas celulares e tablets com Android também podem recebê-los em breve.

Enquanto "FIFA 12" é vendido somente em sua versão completa, por US$ 8,29, "Pro Evolution Soccer 2012" inova por apresentar um sistema 'Freemium', ou seja, é gratuito para jogar em algumas modalidades, mas exige a compra da versão completa por US$ 5,99 para liberar outros modos de partida.

Qual é o melhor?

Como ambos são destinados para dispositivos com gráficos pouco poderosos, o visual não chega a surpreender em nenhum deles.

Em compensação, os dois se destacam pelo bom controle de bola e comandos intuitivos nas cobranças de falta e pênaltis. Enquanto "FIFA 12" aposta em uma mecânica mais complexa que a do rival, "PES 2012" é mais voltado ao público casual e permite ao jogador tocar em qualquer canto da tela para passar ou chutar a bola em um sistema semiautomático.

Entre os modos de jogo, ambos pecam por não oferecer partidas online. Como trunfo de "FIFA", o "Manager Mode" é uma versão 'encolhida' do modo original para consoles. Já "PES 2012" aposta no Super Challenge, como a simulação da "Master League Online" em um ambiente off-line.

Até mais, Gamer-x
















Nenhum comentário: