terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride

O criador de Dragon Ball, Z, GT ( Akira Toriyama ) criou o Dragon Quest.

A quinta edição de uma das franquias de RPG mais populares de todo mundo, rivalizando a tradicional linha “Final Fantasy”, deve receber uma “releitura” toda especial para o seu retorno nas telinhas do Nintendo DS.

Como parte do projeto de revitalização da série “Dragon Quest” - que já lançou um remake do quarto título da franquia e ainda planeja a produção de uma adaptação do sexto título (também para o Nintendo DS) - a ArtePiazza, desenvolvedora da nova edição do jogo, em parceria com a Square Enix revelam os primeiros detalhes do retorno de “Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride” aos videogames.

Lançado originalmente para o Super Nintendo (SNES) no dia 27 de setembro de 1992, o quinto capítulo da saga “Dragon Quest” já havia recebido um remake para o PlayStation 2 em 2004 (que foi desenvolvido pela ArtePiazza e Matrix Software).

Agora, “Dragon Warrior” (como a franquia é conhecida nos Estados unidos), deve trazer pela primeira vez a quinta edição do jogo para o mundo ocidental. Visto que o jogo original e o remake do PS2 nunca foram oficialmente lançados fora do oriente.

O herdeiro de Granbania

“Dragon Quest V” acompanha as aventuras de um herói, herdeiro do príncipe de Granbania, através de um mundo repleto de magia e muitos perigos. Junto de seu pai, Papas, o herói encontra uma série de personagens carismáticos que acabam se unindo contra uma ameaça em comum.

A segunda parte da trilogia de Zenithia (que compreende os jogos “Dragon Quest IV, V e VI”), segue a mesma linha dos outros títulos da série “Dragon Quest”, esta versão apresenta um sistema de batalhas em turnos, no qual os jogadores devem utilizar combinações de ataques físicos de feitiços mágicos, para lutar contra seus inimigos. O combate acontece na perspectiva de primeira pessoa, com os inimigos enfileirados, um atrás do outro.

A versão para o DS terá como base a adaptação feita para o PS2, portanto seu aspecto é muito similar ao de “Dragon Quest V”. As cidades são visualizadas através de um ângulo isométrico, mas totalmente 3D, permitindo rotações.

Os gráficos dentro das lutas pode parecer simplistas, mas os inimigos possuem uma animação fluida o que acrescenta muita agilidade ao visual do jogo. O jogo também oferece algumas novidades, proporcionadas pela própria singularidade do portátil da Nintendo.

Os gráficos foram refeitos e estão mais limpos e claros do que os vistos na versão do SNES. A tela inferior é dedicada ao mapa. E segundo rumores o jogo também irá suportar algum tipo de funcionalidade online, fazendo-se valer da conexão wi-fi do DS.

Imagens :

Capa :

Quem conhece Dragon Ball Z, pode ver que os personagens de Dragon Quest são muito parecidos com Os de Dragon ball z, olha da direita para esquerda, o primeiro parece o Trunks de Dragon ball z, o segundo parece Teen Gohan Super Sayajin, o outro parece meio que a Bulma e a #18 e a ultima se parece com o Kid Gohan, mais que este do Dragon Quet é menina.

Até mais HuahuahushauhsAHuahsuahsu-X

Nenhum comentário: